SOBRE RELACIONAMENTO
E WEB SITES
·
My greatest teacher in the direct marketing business,
Dave Hawkins said: "That's cute Nick, relationships are nice. But what's
the effing point if you don't sell them
anything?"
·
And we're going to use some of Dave's favorite
words...
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Buy 'SoarFeet
·
'SoarFeet
·
'Twenty tips that can keep YOU out of Jail' - yours
FREE when you order 'SoarFeet
·
'SoarFeet
·
Feel uncomfortable about this kind of language and
approach? Have a few beers, find a friend called Dave, and get over it.
·
Ele procura
demonstrar a importancia de saber quem esta'
visitando seu site. Vc precisa de algo como "Oi!
Eu sou o site tal. E voce, quem e'? Acrescenta que vc deve informar para que vc vai usar as informacoes que vc esta' coletando.
·
Se você nao sabe com quem você está falando, como você quer saber o
que e como dizer?
·
ANUNCIANDO NA WEB
Existem 3 tipos diferentes de exclusividade com diferentes efeitos:
Exclusividade Total –
É rara, principalmente porque significa que seu cliente é a única publicidade
presente no site durante um período específico de tempo. Isto só acontece com
sites muito pequenos com um estoque limitado de posicoes
para inserção.
Exclusividade por
Categoria – É o tipo mais comum. Ou seja, um concorrente não pode anunciar no
site ou em partes do site onde um já anuncia.
Exclusividade
Especifica – Significa fechar um acordo para impedir a presenca
de publicidade de marcas específicas que são relacionadas no contrato.
Algumas dicas ao
negociar exclusividade:
* É cara.
* Alguns sites têm a politica de não permitir isso.
* Não permita sob
qualquer circunstancia que o exibidor determine sozinho quem pode anunciar
perto de você.
* Alguns aceitam
Exclusividade Específica mas não por Categoria
* Use do fato de ser
uma marca lider. Todo mundo gosta de estar onde uma
marca reconhecida está. Isto garante credibilidade para o exibidor. Você
funciona do mesmo jeito que uma loja âncora para o shopping.
* Procure ter uma opção de renovar sob
as mesmas condicoes. Fique com o direito de recusar.
RICH MEDIA
Enliven is a Streaming technology. That is, the first portion of an
Enliven execution will begin playing while the rest of the banner is being
loaded, or "streamed," to the user. If you design the first portion
to be smaller than 10K, it will execute just as quickly as any other ad.
OPINIÕES
·
Suzan Nolan, President
Bluesky International - Ela
mostra a necessidade dos sites terem versoes na lingua das nacoes que eles
pretendem atingir. Mostra o exemplo de sucesso do canal de TV alemao VIVA que e' uma copia do MTV feita para os alemaes. Apesar do conteudo
ser muito parecido, os apresentadores falam alemao,
sao alemaes, teem a cultura alema.
·
http://www.hotofftheweb.comCorp.
- O autor tece criticas ao processo ainda jurassico
de realizar trabalho virtual compartilhado. Mostra entao
a vantage do HOTW, um software que ajuda no processo
de trabalho compartilhado. Vc entra em uma pagina web
e ativa o HOTW levando esta pagina para dentro dele. Ai vc
pode acrescentar comentarios, sublinhar partes de
texto etc. Só vendo e usando.
IDÉIAS
·
Duas ideias
muito boas sao mostradas neste artigo a partir de um
site de venda de chapeis. A primeira ideia foi a de criar conteudo
de historias sobre chapeu e algumas atividades como golf, pesca, turismo etc. O site de golf
coloca um link para o site de chapeu porque ele tem
um conteudo que interessa aos golfistas.
·
A segunda
ideia foi criar uma caça ao tesouro. Ele criou um icone
e a cada semana coloca este icone em uma pagina de um
site de um de seus parceiros. Todos os parceiros promovem a caçada pois todos estao interessados em
gerar trafego. Ele chega a dizer que os parceiros pagam para fazer parte da
caçada.
SITES
·
http://www.merchantmanager.com - Online web store generator and hosting
service
·
WebTrends Log Analyzer
4.2 - WebTrends Corporation – http://www.webtrends.com/wt_main.htm
·
http://www.viaweb.com/yourstore/
·
http://www.grizzard.com/food.pl5 –
este site oferece ferramentas gratuitas para trabalho partilhado tais como:
agenda, listas de a fazer, partilhamento
de arquivos....
PREVISAO QUANTO A
COMERCIO E PUBLICIDADE ELETRONICA
·
é preciso uma massa critica de audiência, ou seja, para quem
anunciar – antes de gastar com publicidade online, é preciso que se ultrapasse
a barreira de 10% das residencias online
·
é preciso uma massa critica de anunciantes para isso é
preciso que primeiro as empresas tenham seus próprios sites porque soh quem está na web anuncia na web
·
o terceiro ponto critico é a existencia
de um sistema padrao de medicao
SOBRE DIFERENÇA NA
CONSTRUÇÃO DE MARCA NA REDE E FORA DA REDE
So when you think about a name for your new online venture,
think carefully. And while you're thinking, remember that
you'll be building your brand on this name. So give it some
life, use it to position yourself, use it to say something
about your company and make it memorable.
So when you think about a name for your new online venture,
think carefully. And while you're thinking, remember that
you'll be building your brand on this name. So give it some
life, use it to position yourself, use it to say something
about your company and make it memorable.
O QUE VOCÊ, COMO
AGÊNCIA, DEVE FAZER QUANDO ALGUMA COISA SAI ERRADA NA EXIBICAO DE PUBLICIDADE
ONLINE
1.
Não tente
esconder do cliente.
2.
Como você foi
prevenido, recorra aas copias dos contratos e autorizacoes
de inserção para recordar seus direitos e obrigacoes.
3.
Se a falha foi
do exibidor, verifique como pode ser feita a compensacao:
impressoes a titulo de bonus,
inserção em uma posicao “premium” etc.
4.
Se a falha é
sua, admita-a. E tome as providencias.
5.
Acima de tudo,
preserve o relacionamento com o exibidor.
A QUESTAO DO
OFERECIMENTO DE ACESSO GRATUITO EM TROCA DE EXPOSICAO DE BANERS
Algumas dicas tiradas
do e-commerce:
·
Por
favor não me faça clicar 4
vezes e esperar por longos downloads de imagens antes que eu chegue ao lugar
que estou procurando.
·
Me
forneça uma ferramenta de
pesquisa ou de busca rápida. Se eu comprei da sua loja antes ou se eu sei o que
eu quero, eu quero apenas entrar, pegar o que quero e sair.
·
Ofereça mais
mercadoria – o custo do próprio espaço na net é mínimo.
·
Não esqueça o
poder dos links – como promover e linkar para sua
loja online de Freeserve service
e vice-versa.
1.
QUANDO OS
CONSUMIDORES CLICAM EM UM BANNER ELES ESTÃO QUERENDO ...
1.
Comprar por
impulso – e querem faze-lo rapidamente
2.
Obter informacao do produto – eles ainda não se sentem à vontade
em fazer compras online ou simplesmente querem saber mais sobre seu produto –
ofereça isto de uma forma facilmente navegavel, onde
eles possam ter rapidamente a resposta para suas duvidas.
3.
Comparar
ofertas – já fizeram compras online e estão apenas
procurando por um bom negocio – mostre o valor agregado que você oferece e as
informações sobre forma de pagamento, frete, garantias etc.
Como falar para um
sem perder o outro?
1.
Crie uma “jump page”.
2.
Coloque um formulario para o comprador por impulso bem no alto da jump page e pronto.
3.
Coloque todas
as informações sobre o produto em um frame com barra de rolagem bem ao lado do formulario de compra.
4.
Coloque links
no topo da pagina que levem diretamente a informações sobre suas politicas de segurança e privacidade.
5.
Repita sua
oferta e junto a ela coloque links para informações sobre garantia, prazos de
entrega, formas de pagamento, bonus, descontos e
outras vantagens que você tem a oferecer.
A “JUMP PAGE” DEVE
FICAR MAIS OU MENOS ASSIM:
LINKS PARA
INFORMAÇÕES SOBRE POLITICAS DE SEGURANÇA, PRIVACIDADE E CONTATO COM VENDAS. |
OFERTA E LINKS PARA
INFORMAÇÕES SOBRE VALOR ADICIONADO. |
FORMULÁRIO DE
COMPRA |
FRAME COM BARRA DE
ROLAGEM COM INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE O PRODUTO |
Serviço de entrega de
correspondencia tradicional.
EXTRATO DE CLICK Z
Alguns conselhos:
1.
Descubra quem
está visitando seu site e de onde ele vem.
2.
Desenhe um
site map para orientar de que pagina se vai para que pagina. Coloque-o em uma parede e estude-o varias vezes ao
dia.
3.
Meça o tempo
de download de suas páginas.
4.
Se o tempo
médio de visitacao é de 6 minutos, páginas leves são a chave.
5.
Ressalte os
links para eventos especiais e de oportunidade.
Oferecer algo de
graça ou a um preço subsidiado é a melhor forma de formar uma grande base de
endereços de e-mail em curto espaço de tempo.
"In my mind, email is really the killer marketing app, because it's
what brings you right into your customer's faces." - Andy Bourland