EXTRATO DE: WHO MARKETING ONLINE

 

 

 

SOBRE RELACIONAMENTO E WEB SITES

·         My greatest teacher in the direct marketing business, Dave Hawkins said: "That's cute Nick, relationships are nice. But what's the effing point if you don't sell them anything?"

·         And we're going to use some of Dave's favorite words...

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·         Feel uncomfortable about this kind of language and approach? Have a few beers, find a friend called Dave, and get over it.

·         Ele procura demonstrar a importancia de saber quem esta' visitando seu site. Vc precisa de algo como "Oi! Eu sou o site tal. E voce, quem e'? Acrescenta que vc deve informar para que vc vai usar as informacoes que vc esta' coletando.

·         Se você nao sabe com quem você está falando, como você quer saber o que e como dizer?

·          

 

ANUNCIANDO NA WEB

Existem 3 tipos diferentes de exclusividade com diferentes efeitos:

 

Exclusividade Total – É rara, principalmente porque significa que seu cliente é a única publicidade presente no site durante um período específico de tempo. Isto só acontece com sites muito pequenos com um estoque limitado de posicoes para inserção.

 

Exclusividade por Categoria – É o tipo mais comum. Ou seja, um concorrente não pode anunciar no site ou em partes do site onde um já anuncia.

 

Exclusividade Especifica – Significa fechar um acordo para impedir a presenca de publicidade de marcas específicas que são relacionadas no contrato.

 

Algumas dicas ao negociar exclusividade:

 

* É cara.

* Alguns sites têm a politica de não permitir isso.

* Não permita sob qualquer circunstancia que o exibidor determine sozinho quem pode anunciar perto de você.

* Alguns aceitam Exclusividade Específica mas não por Categoria

* Use do fato de ser uma marca lider. Todo mundo gosta de estar onde uma marca reconhecida está. Isto garante credibilidade para o exibidor. Você funciona do mesmo jeito que uma loja âncora para o shopping.

*  Procure ter uma opção de renovar sob as mesmas condicoes. Fique com o direito de recusar.

 

 

 

RICH MEDIA

Enliven is a Streaming technology. That is, the first portion of an Enliven execution will begin playing while the rest of the banner is being loaded, or "streamed," to the user. If you design the first portion to be smaller than 10K, it will execute just as quickly as any other ad.

 

 

OPINIÕES

·         Suzan Nolan, President Bluesky International - Ela mostra a necessidade dos sites terem versoes na lingua das nacoes que eles pretendem atingir. Mostra o exemplo de sucesso do canal de TV alemao VIVA que e' uma copia do MTV feita para os alemaes. Apesar do conteudo ser muito parecido, os apresentadores falam alemao, sao alemaes, teem a cultura alema.

·         http://www.hotofftheweb.comCorp. - O autor tece criticas ao processo ainda jurassico de realizar trabalho virtual compartilhado. Mostra entao a vantage do HOTW, um software que ajuda no processo de trabalho compartilhado. Vc entra em uma pagina web e ativa o HOTW levando esta pagina para dentro dele. Ai vc pode acrescentar comentarios, sublinhar partes de texto etc. Só vendo e usando.

 

 

IDÉIAS

·         Duas ideias muito boas sao mostradas neste artigo a partir de um site de venda de chapeis. A primeira ideia foi a de criar conteudo de historias sobre chapeu e algumas atividades como golf, pesca, turismo etc. O site de golf coloca um link para o site de chapeu porque ele tem um conteudo que interessa aos golfistas.

·         A segunda ideia foi criar uma caça ao tesouro. Ele criou um icone e a cada semana coloca este icone em uma pagina de um site de um de seus parceiros. Todos os parceiros promovem a caçada pois todos estao interessados em gerar trafego. Ele chega a dizer que os parceiros pagam para fazer parte da caçada.

 

SITES

·         http://www.merchantmanager.com -  Online web store generator and hosting service

·         WebTrends Log Analyzer 4.2 - WebTrends Corporation –            http://www.webtrends.com/wt_main.htm

·         http://www.viaweb.com/yourstore/

·         http://www.grizzard.com/food.pl5 – este site oferece ferramentas gratuitas para trabalho partilhado tais como: agenda, listas de a fazer, partilhamento de arquivos....

 

PREVISAO QUANTO A COMERCIO E PUBLICIDADE ELETRONICA

·         é preciso uma massa critica de audiência, ou seja, para quem anunciar – antes de gastar com publicidade online, é preciso que se ultrapasse a barreira de 10% das residencias online

·         é preciso uma massa critica de anunciantes para isso é preciso que primeiro as empresas tenham seus próprios sites porque soh quem está na web anuncia na web

·         o terceiro ponto critico é a existencia de um sistema padrao de medicao

 

SOBRE DIFERENÇA NA CONSTRUÇÃO DE MARCA NA REDE E FORA DA REDE

So when you think about a name for your new online venture,

think carefully. And while you're thinking, remember that

you'll be building your brand on this name. So give it some

life, use it to position yourself, use it to say something

about your company and make it memorable.

So when you think about a name for your new online venture,

think carefully. And while you're thinking, remember that

you'll be building your brand on this name. So give it some

life, use it to position yourself, use it to say something

about your company and make it memorable.

 

O QUE VOCÊ, COMO AGÊNCIA, DEVE FAZER QUANDO ALGUMA COISA SAI ERRADA NA EXIBICAO DE PUBLICIDADE ONLINE

1.      Não tente esconder do cliente.

2.      Como você foi prevenido, recorra aas copias dos contratos e autorizacoes de inserção para recordar seus direitos e obrigacoes.

3.      Se a falha foi do exibidor, verifique como pode ser feita a compensacao: impressoes a titulo de bonus, inserção em uma posicaopremium” etc.

4.      Se a falha é sua, admita-a. E tome as providencias.

5.      Acima de tudo, preserve o relacionamento com o exibidor.

 

A QUESTAO DO OFERECIMENTO DE ACESSO GRATUITO EM TROCA DE EXPOSICAO DE BANERS

Algumas dicas tiradas do e-commerce:

 

·         Por favor não me faça clicar 4 vezes e esperar por longos downloads de imagens antes que eu chegue ao lugar que estou procurando.

·         Me forneça uma ferramenta de pesquisa ou de busca rápida. Se eu comprei da sua loja antes ou se eu sei o que eu quero, eu quero apenas entrar, pegar o que quero e sair.

·         Ofereça mais mercadoria – o custo do próprio espaço na net é mínimo.

·         Não esqueça o poder dos links – como promover e linkar para sua loja online de Freeserve service e vice-versa.

 

1.      QUANDO OS CONSUMIDORES CLICAM EM UM BANNER ELES ESTÃO QUERENDO ...

1.      Comprar por impulso – e querem faze-lo rapidamente

2.      Obter informacao do produto – eles ainda não se sentem à vontade em fazer compras online ou simplesmente querem saber mais sobre seu produto – ofereça isto de uma forma facilmente navegavel, onde eles possam ter rapidamente a resposta para suas duvidas.

3.      Comparar ofertas – já fizeram compras online e estão apenas procurando por um bom negocio – mostre o valor agregado que você oferece e as informações sobre forma de pagamento, frete, garantias etc.

 

Como falar para um sem perder o outro?

 

1.      Crie uma “jump page”.

2.      Coloque um formulario para o comprador por impulso bem no alto da jump page e pronto.

3.      Coloque todas as informações sobre o produto em um frame com barra de rolagem bem ao lado do formulario de compra.

4.      Coloque links no topo da pagina que levem diretamente a informações sobre suas politicas de segurança e privacidade.

5.      Repita sua oferta e junto a ela coloque links para informações sobre garantia, prazos de entrega, formas de pagamento, bonus, descontos e outras vantagens que você tem a oferecer.

 

A “JUMP PAGE” DEVE FICAR MAIS OU MENOS ASSIM:

 

LINKS PARA INFORMAÇÕES SOBRE POLITICAS DE SEGURANÇA, PRIVACIDADE E CONTATO COM VENDAS.

OFERTA E LINKS PARA INFORMAÇÕES SOBRE VALOR ADICIONADO.

FORMULÁRIO DE COMPRA

FRAME COM BARRA DE ROLAGEM COM INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE O PRODUTO

 

 

 

 

Serviço de entrega de correspondencia tradicional.


EXTRATO DE CLICK Z

 

 

Alguns conselhos:

1.      Descubra quem está visitando seu site e de onde ele vem.

2.      Desenhe um site map para orientar de que pagina se vai para que pagina. Coloque-o em uma parede e estude-o varias vezes ao dia.

3.      Meça o tempo de download de suas páginas.

4.      Se o tempo médio de visitacao é de 6 minutos, páginas leves são a chave.

5.      Ressalte os links para eventos especiais e de oportunidade.

 

Oferecer algo de graça ou a um preço subsidiado é a melhor forma de formar uma grande base de endereços de e-mail em curto espaço de tempo.

 

"In my mind, email is really the killer marketing app, because it's what brings you right into your customer's  faces." - Andy Bourland